Registro de marca evita problemas de marketing

Posted on Posted in Sem categoria

Você acha que não precisa de registro de marca? Depois de muita pesquisa você finalmente desenvolveu o seu produto. Também conseguiu o financiamento necessário para tocar o seu projeto e começar a produção. Ainda criou uma marca atraente que reflete perfeitamente todas as suas ideias como empreendedor.

Entretanto é preciso passar por mais uma etapa antes de lançar a sua marca no mercado, uma vez que é preciso verificar se o nome de sua marca já não pertence à outra pessoa.

Muitos empreendedores ficam tão empolgados com a sua ideia que esquecem de realizar uma pesquisa de marca antes de lançar seu produto no mercado. Assim acabam trabalhando todo o marketing da marca, para depois serem proibidos de usar o nome criado porque ele já pertence à outra pessoa ou empresa.

O registro de marca é importante, pois ajuda a desenvolver uma marca forte e que não é somente a variação de outra. Auxiliando a sua marca a se tornar mais reconhecível, imponente e fácil de ser lembrada. Além de ajudar a evitar o desperdício de tempo e dinheiro em ter que nomear novamente a sua marca, caso o nome escolhido já pertença a outro.

Marcas criadas que invadem a identidade visual de outras marcas correm o risco de sofrer possíveis sanções legais por violação de marca registrada. Por isso é muito importante fazer a pesquisa adequada para verificar se uma marca já foi registrada anteriormente.

Registro de marca

O registro de marca é válido em todo o território nacional, e protege a sua marca de possíveis problemas de plágio. Com o registro de marca você pode garantir que a marca pertence a sua empresa e não a terceiros. E também facilita em caso de processos.

Depois de passar pelas etapas de pesquisa de marca e registro de marca é hora de começar a desenvolver as estratégias de marketing de seu produto/serviço. Neste momento é preciso lembrar-se de algo muito importante: “considere as necessidades do cliente” antes de iniciar a sua estratégia. Afinal o seu produto precisa atender uma necessidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *