Projeto pretende revitalizar o centro de São Paulo

Posted on Posted in Sem categoria

O centro de São Paulo é uma região que agrega diversos pontos históricos do município de São Paulo. Além de ser uma região de fácil acesso graças às suas estações de metrô, trens e terminais de ônibus. Também é uma região que recebe diariamente milhares de pessoas por causa das ruas de comércio que tem em seu entorno como a 25 de março, Tabatinguera e José Paulino.

Foi pensando em revitalizar a região que a prefeitura apresentou durante evento o “Novo Centro” projeto de reurbanização do centro de São Paulo, que tem como objetivo revigorar o centro da cidade de São Paulo com a criação de bulevares e uma linha circular entre os pontos turísticos do centro.

Na ocasião foi destacado que o projeto deve ser concluído dentro de 12 anos, pois é um projeto grandioso que exige muitos esforços de setores privados e da prefeitura para ser realizado com sucesso. Para quem trabalha e frequenta o centro de São Paulo, uma obra desse tamanho traz boas consequências, já que há mais pessoas circulando pelas ruas, há também um aumento significativo de vendas do comércio. A ideia central desse projeto é tornar o centro de São Paulo mais atrativo, além de destacar a sua importância histórica para todo o município.

O que é o projeto NOVO CENTRO para o Centro de São Paulo?

O projeto “Novo Centro” pretende revitalizar as regiões do Mercado Municipal, Luz, Parque Dom Pedro, Arouche, Santa Cecília, Praça da Luz, Júlio Prestes, Praça Roosevelt e República implantando melhorias nesses locais.

O “Circular Centro”, linha circular criada pelo projeto, vai criar uma rota que liga locais de referência como a Pinacoteca, Galerias Comerciais, Sala São Paulo e Teatro Municipal, sendo mais uma opção turística do centro de São Paulo.

Já a criação dos bulevares tem como propósito melhorar a infraestrutura da região central reformando calçadas, iluminação, mobiliário urbano e promovendo mais acessibilidade no centro de São Paulo.

O projeto também pretende potencializar os núcleos de economia criativa presentes no centro de São Paulo com a instalação de incubadoras de projetos e residências artísticas em edifícios históricos, promovendo uma maior visibilidade de artistas e produtores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *