Conheça 5 mitos sobre empreendedorismo

Posted on Posted in Sem categoria

Muitas pessoas sonham em abrir o seu próprio negócio, e para que isso se torne realidade muitas delas recorrem ao empreendedorismo. Entretanto, não é fácil mudar de vida e transforma aquela ideia que se instalou em sua cabeça durante anos em realidade.

Apesar do desejo de empreender, de fundar o seu próprio negócio, isso não é tão fácil, já que em nosso país a burocracia ainda é um dos maiores problemas encontrados por quem deseja empreender. Por isso vamos comentar algumas das principais dúvidas de quem pretende mergulhar no mundo do empreendedorismo.

Nem sempre ter uma empresa é garantia de lucros, se o negócio der certo os ganhos certamente serão maiores, porém se isso não acontecer os prejuízos são inevitáveis.

Abrir um novo negócio é só parte do processo, o mais difícil ainda está por vir, que é manter a empresa aberta. No Brasil 60% dos novos negócios findam em aproximadamente 5 anos. Para que isso não aconteça com o seu, é preciso aprender e encontrar clientes.

Algumas pessoas tem a ilusão que empreender é mais fácil que o atual trabalho, contudo quando você é um empreendedor a lista de coisas que você precisa executar aumenta consideravelmente, pois existem processos que até então não eram de sua responsabilidade como administrar, produzir, vender, limpar, negociar, pagar contas, RH, dentre outras coisas que no começo do negócio você não terá condições de pagar.

Acreditar que ao empreender vai trabalhar menos e conseguir organizar a vida é mais um dos motivos que levam as pessoas a abrir um negócio, mas isso está longe de ser a realidade, pois um novo negócio exige uma atenção de 24 horas e 7 dias por semanas para dar certo.

Para empreender é preciso dedicação total, por isso a liberdade que muitos acreditam que conseguirão ao partir para o empreendedorismo não é assim tão simples e fácil de se conquistar.

Construir um negócio sólido e com a sua cara é trabalhoso e complexo, uma vez que não estamos preparados para os desafios que vão surgir ao longo do caminho. Mas quando dá certo é muito prazeroso e, pode ser bem lucrativo também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *