Pesquisa da São Paulo Pesquisas identifica que comunidade de São Paulo possui escolarização acima da média nacional

Posted on Posted in Sem categoria

Comunidade localizada na cidade de São Paulo possui média de escolarização superior aos índices nacionais. Foi o que comprovou uma pesquisa realizada pela São Paulo Pesquisas.

Segundo o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) no Brasil a quantidade de pessoas que possuem o ensino médio completo é de 14%. Já entre os entrevistados pela pesquisa da São Paulo Pesquisas na comunidade  esse índice atingiu 33%. O que mostra como o ensino está chegando a um número maior de pessoas.

Como qualquer comunidade, essa também tem os seus problemas sociais e econômicos, como também ficou comprovado pela pesquisa. Dentre esses problemas podemos destacar os baixos salários e mulheres que criam os filhos sozinhas. Entretanto, mesmo que os números do desemprego estejam alarmantes, por causa da crise econômica, a quantidade de pessoas que se declararam desempregadas é de apenas 9,3%, menor que a média do país, que está em 13%.

Ainda entre os entrevistados 39% fazem algum tipo de curso regular. Para eles o estudo é muito importante. Por isso se preocupam com a escolarização de seus filhos procurando apoio na escola que fica na comunidade.

Pesquisa da São Paulo Pesquisas

No Brasil cerca de 12% da população não é alfabetizada, o que significa que aproximadamente 22 milhões de pessoas não sabem ler, escrever, nem fazer cálculos. Essas pessoas são chamadas de analfabetas. Entre os entrevistados somente 3,7% deles se declararam analfabetos. Mais um indício do alto nível de escolarização na comunidade.

Para que essa pesquisa fosse possível o método de levantamento de dados escolhido foi o quantitativo. Foram realizados questionários com perguntas abertas e fechadas, em local e horário mais confortável para os entrevistados.

A São Paulo Pesquisas é uma empresa especializada em pesquisa de mercado focada na opinião do consumidor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *